
Projeto faz parte de uma ação para promover empresa de Estocolmo voltada ao ramo culinário
Você já imaginou como seria o jogo Banco Imobiliário se, em vez de casinhas e edifícios de plástico, todas essas pecinhas fossem feitas de comida? De acordo com o site DeZeen, a agência de publicidade sueca PJADAD criou algo parecido para promover um restaurante de Estocolmo que organiza workshops e cursos voltados para desegners, chefs de cozinha, empresários e cientistas.
O restaurante em questão se chama Atelier Food, e a ideia de criar a mini cidade com blocos de alimentos — como edifícios de queijo, casinhas de presunto e pracinhas de brócolis — serve para representar o trabalho realizado pelo pessoal do atelier, que integra profissionais de diversas áreas com o objetivo comum de buscar soluções globais e inovações através de discussões e laboratórios culinários.
Assim, por meio da cidadezinha comestível, a intenção é mostrar a conexão entre comida e sociedade, sem deixar de lado aspectos como a sustentabilidade, cultura, desenvolvimento urbano, energia e transporte que, embora sejam questões nas quais nem pensamos quando vamos a um restaurante, fazem parte do processo envolvido na administração e funcionamento de estabelecimentos dedicados à comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário